domingo, 4 de agosto de 2013

Ovários policísticos...ovários preguiçosos!!! (Parte I)

Hoje o post vai ser sobre ovários preguiçosos que adoram conter foliculos durante a sua ovulação, será que se sentem sozinhos??pois bem são muitos os factores que os levam a fazer essa obra de arte entre eles o stress e a oscilação de hormonas, muitas das vezes a pilula é receitada como método de ajudar esses pobres coitados a entrar em repouso a verdade é que em algumas situações ajuda mas o que se faz quando já lá está o folículo(quisto folicular) a algum tempo e que tende a não desaparecer?
Pois bem a mim aconteceu-me uma situação muito desagradável durante 2 anos lutei contra quistos foliculares essas tais bolinhas alojadas no meu ovário, no inicio o maior media cerca de 2 centímetros e durante esse tempo todo foi aumentando de tamanho chegando aos 8 centímetros, andava preocupadíssima pois não achava normal isto acontecer e tinha medo que isto evoluísse para algo mau e sempre que ia ao ginecologista ele dizia-me sempre que isso era normal e para não me preocupar, inevitavelmente é impossível a pessoa não se preocupar ou ficar com medo,cheguei a trocar 3 vezes de pilula e nada então num dia à noite estava eu com o meu namorado a ter relações quando derrepente senti uma dor tão forte que cai para o chão sem forças, não cheguei a desmaiar mas teve quase seguida da má disposição dores constantes que nem conseguia por-me direita e andar, fui diretamente para o centro de saúde o médico fez a apalpação e diagnosticou apêndice, e eu sem dizer o que se tinha passado já ele tinha o diagnostico,falhado claro, entregou-me uma carta para quando chegasse desse entrada imediata para o bloco operatório.Chegada ao hospital entrei imediatamente pois com aquela carta tinha via verde em tudo, fui diretamente para a sala de ecografia, aquando o médico me fazia a eco fui lhe explicando o que tinha acontecido e de novo tive um diagnostico diferente, o certo claro rebentamento do quisto folicular maior, tive direito a internamento de 2 dias e se ao fiz de 24 horas não obtivesse melhoras com a medicação para as dores iria mesmo para o bloco operatório pois eu não fiz a drenagem após a rotura e tinha a cavidade abdominal cheia de liquido e sangue daí ter aquelas dores insuportáveis, bem só sei que o meu organismo se portou muito bem e aos poucos foi respondendo aos tratamentos e as dores diminuíram e já não foi preciso ir para o BO, entretanto o outro quisto folicular alojado no outro ovário continuava aqui. Após a minha saída do hospital começei com as minhas investigações e experiências e consegui encontrar a forma daquilo tudo desaparecer fiquei tão feliz depois de seis meses ter ido ao ginecologista e de ele me dizer está limpa não tem nada nos ovários. Ufaaaaaaaaaaaaaaaa quase gritei de alegria pois não queria voltar a passar pelo mesmo por causa do outro quisto.
Amanhã revelo o segredo :p

3 comentários:

  1. Mui complicado vida e corpo de mulher! :)

    ResponderEliminar
  2. @Vicky é mesmo corpo de mulher tem muito que se lhe diga mas somos os seres mais lindos do mundo comparado com os homens, só o dom de gerarmos vida dentro de nós é a coisa mais perfeita...:)
    Já agora segue o meu blog para todas as novidades!
    beijinho

    ResponderEliminar